ISTO É..."BELEZA EM POTE"!!!

Com o título "Beleza em pote" e subtitulo "Descobertas sobre a pele e novas tecnologias permitem a criação de cosméticos com ação mais potente contra rugas, flacidez, celulite e gordura localizada", matéria assinada por Cilene Pereira e Greice Rodrigues, a Revista Isto É que está nas bancas no começo de outubro, diz que "O fascínio da humanidade pelos cosméticos é milenar – 3.000 anos antes de Cristo os egípcios já usavam mel e leite para embelezar a pele. Mas, nessa área, nunca se viram tantas inovações como agora. As prateleiras de perfumarias e farmácias estão repletas de cremes feitos com modernas tecnologias e substâncias ativas que prometem tratar de rugas a celulite, de flacidez a manchas. É uma geração de supercosméticos, muitos já comparados a medicamentos, receitados pelos dermatologistas como parte do tratamento. A venda desses produtos é em grande parte a responsável pelo fôlego de um mercado que só cresce no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor apresentou crescimento médio de 11% nos últimos 11 anos. Para os aficionados pela beleza, os lançamentos enchem os olhos. Mas é claro que, entre tantos cremes e potes, há muitos que vendem o que não entregam, ou entregam menos do que vendem."

Felizmente a HG COSMETICS está dentre aquelas que "vendem o que entrega" e até "entrega mais do que vende" pois a qualidade da matéria-prima, algumas importadas, e a quantidade em cada embalagem, principalmente de nossos produtos concentrados, faz com que o preço seja competitivo no mercado, em alguns casos até menores, consequentemente levando um valor muito maior nas mãos de Consultoras(es) que recomendam nossos produtos para nossa clientela.

A revista continua "Na área da tecnologia, as empresas buscam meios para permitir melhor penetração das substâncias. Uma das principais ferramentas usadas hoje com essa finalidade é a nanotecnologia, que utiliza os sistemas de escala nanométrica (um nanômetro é um bilionésimo de metro). As nanopartículas armazenam compostos, penetram mais profundamente na pele e possuem um mecanismo de liberação dos ativos que permite um efeito prolongado. O saldo dessa combinação entre pesquisa básica e tecnologia são produtos que prometem ação cada vez mais efetiva e profunda. O maior volume de lançamentos fica por conta dos cosméticos para rejuvenescimento facial. Neste gênero, há uma categoria, os dermocosméticos, que já fazem parte do arsenal médico de tratamento da pele. "

Um exemplo disso é o ADVANCE SERUM onde foram "encapsuladas" Vitamina C em nanosferas o que proporciona um maior aproveitamento do produto, oxidando o minimo possivel, visto que o contato com o ar é reduzido, trazendo um resultado muito mais eficaz no combate aos radicais livres tendo como consequência o rejuvenescimento facial que, associado à Aloe Vera, Ceramidas II, Densiskin e DMAE, trazem um resultado surpreendente com efeito "lifting" (levantamento) nos vincos de expressão e demais rugas, e durabilidade de até um ano, se aplicado corretamente.

A Isto É mostra também o "outro lado" : "A dermatologista paulista Ana Lúcia Récio está entre os especialistas que indicam produtos deste gênero a seus pacientes. “Mas os que recomendo precisam ter eficiência comprovada”, afirma. No entanto, embora tenham ganhado o aval dos médicos por apresentarem eficácia, os dermocosméticos apresentam ação limitada. Eles jamais terão o mesmo efeito de um procedimento dermatológico, realizado em consultório, como a aplicação de preenchedores (substâncias que diminuem rugas e sulcos mais profundos) ou de toxina botulínica, conhecida como botox. “Eles são complementos do tratamento recomendado pelo médico”, explica a dermatologista Bruna Bravo. A especialista também vê com ressalvas cremes feitos à base de ouro, caviar, pérola e outros materiais luxuosos. “É apenas uma tentativa de supervalorizar o produto, mas o uso dessas matérias-primas em geral não tem respaldo científico”, explica."

Apesar da opinião da médica, todos sabemos que o ouro é um metal, e como tal, em contato com o organismo é um corpo estranho que tende a ser expelido. Para isso "força" a produção de colágeno para envolve-lo, sendo que neste processo tem como resultado a firmeza da pele no local do creme aplicado, consequentemente, um rejuvenescimento. Esta tecnologia é aplicada na linha DYNASTY da HG Cosmetics pois contém flocos de ouro 24 quilates que associados à Elastina e Colageno hidrata, nutre e ainda energiza as celulas, com o "repaldo da clientela" satisfeita com os resultados obtidos.

A revista aborda também os produtos para o corpo: "É importante ressaltar que, apesar dos resultados informados pelas empresas, esta categoria de produtos é vista com desconfiança pelos especialistas. A maioria acredita que eles podem trazer benefícios, mas não na proporção anunciada. “É tudo perfumaria. Cremes contra a celulite, por exemplo, podem melhorar a circulação na pele, mas não têm o poder de quebrar molécula de gordura”, afirma a dermatologista Bruna Bravo. Para combater esses problemas, a principal recomendação é seguir a clássica combinação dieta equilibrada/ exercício físico."

É evidente que nenhum produto por si só é "milagroso", se for, pode ser até invasivo, e perigoso. Há a necessidade de combinar alimentação, ou melhor, nutrição correta, bem como não só exercitar o corpo, desde algo leve , como caminhadas, até exercicios aeróbicos de mais impacto. Também o contrário é verdadeiro, ou seja, sem muitos esforços, utilizar-se da meditação, yoga, etc. No caso da HG Cosmetics, oferece o GEL REDUTOR que devido á sua crioterápia, quanto maior a atividade fisica, que aquece o corpo, maior é a ação do produto que ajuda sim a ativar a corrente sanguínea e proporcionar a expelir as toxinas e e gorduras pelas vias linfáticas e urina.

Para finalizar, as autoras da reportagem alertam "Como se vê, apesar dos progressos, não se pode esperar dos cosméticos milagres de beleza. Além das limitações em termos de quantidade de substâncias ativas e do fato de alguns prometerem ações não respaldadas pela ciência, existem outras ponderações. Em primeiro lugar, os produtos são feitos para a população em geral. Portanto, não levam em consideração as necessidades individuais. Depois, as ofertas são tantas que o consumidor pode se confundir e levar o produto inadequado para sua pele. Sem contar os riscos de reações alérgicas, embora as empresas sérias tomem o cuidado de lançar cremes com chance baixa de causar irritação. Por isso, vale a pena conferir se o produto foi submetido a esses testes."

Estas são algumas das razões pelas quais nossos produtos são apenas acessíveis através de Consultoras(es) pois passam por treinamentos para RECOMENDAR o melhor tratamento para nossa clientela, tanto que ela COMPRA e RECOMPRA, um sinal claro da satisfação com os resultados.

Por isso, procure quem lhe abastece de produtos da HG Cosmetics para aprofundar-se mais a respeito dos produtos aqui divulgados para poder utilizá-los corretamente e ter absoluta certeza de estar adquirindo um dos melhores produtos cosméticos disponíveis no mercado internacional. Caso queira, responda a este email solicitando mais informações que encaminharemos a quem lhe presta consultoria.